Notícias

Nerd Show
14.01.2020

Canal Nerd Show atinge 100k seguidores no Instagram

O influenciador digital Renato Wamberto, do canal Nerd Show, atingiu a marca de 100 mil seguidores no seu Instagram no último fim de semana.

Agora, o creator, que conta com a carreira gerenciada pela Brasileira Digital (empresa especializada no planejamento e desenvolvimento da carreira dos produtores de conteúdo da web), está com um patrimônio de 1,55 milhões de seguidores nas redes sociais.

Biografia Nerd Show

Considerado o maior canal de nostalgia dos anos 80 e 90, a página de Renato exibe conteúdo sobre filmes, marcas, jogos, programas de TV e brinquedos que marcaram a geração nascida entre os anos 80 e 90 – público-alvo de suas páginas.

Duas produções merecem destaque em seu canal: o Nerd Doc, série de documentários feita para internet sobre cidades com fama de mal-assombradas e lendas/mitos brasileiros. Com dois episódios lançados (“A Cidade Fantasma de Ouro Preto” e “A Verdade Sobre o Et de Varginha”), o Nerd Doc conta com uma média de 1,1 milhão de views.

Episódio um do Nerd Doc
Episódio número 2 do Nerd Doc

Já o segundo, a “A História das Empresas”, mostra como marcas consagradas nasceram e construíram seu legado. O primeiro episódio deste quadro fala sobre a marca de lápis de cor e borracha que toda criança sonhou em ter um dia no seu estojo: a Faber Castell.

Vídeo produzido dentro da fábrica da Faber Castell

Além de influencer, Renato também produz um podcast, o Nerd Show Cast; foi apresentador da TV UOL, no programa “UOL Vê”, em 2019; participou de palestras em eventos (como Tdex), além de feiras nostálgicas do universo geek e nerd.

LEIA MAIS

Camila Loures é nomeada como embaixadora da Salon Line

Diego Palma
Assessor de Comunicação – Brasilera Digital