Notícias

Nerd Show- Fáber Castell
11.11.2019

Canal Nerd Show lança quadro “História das Empresas” e conta história da Faber-Castell

Creator visitou uma das fábricas da companhia e contou detalhes da produção do lápis de cor e da borracha

Se você nasceu entre os anos 80 e 90 e gostava de colorir e desenhar, com certeza a Faber-Castell fez parte da sua infância. Aquela paleta de lápis de lápis de cor com 48 peças, os materiais da linha Aquarela e tantos outros produtos que eternizaram a nossa infância.

Pensando nisso, o canal Nerd Show, do influenciador Renato Wamberto, foi a uma das fábricas da empresa (localizada em São Carlos, interior de São Paulo) para contar como a marca surgiu, a produção de seus lápis de cor, a história da família Faber e da tradicional borracha.

Esse conteúdo faz parte de um novo quadro do Canal Nerd Show:o “História das Empresas”. Neste produto, Renato visita marcas consagradas para o público-alvo de seu canal visando contar a história da marca e da fabricação de seus produtos.

“Se você tem cinco a noventa anos você lembra da Faber e ela com certeza marcou a sua vida. Aquele material escolar, os lápis de cor, as canetinhas e a borracha. Esse vídeo ficou incrível e a experiência foi maravilhosa! Me sinto muito feliz por poder contar a história de uma empresa que marcou a minha infância e de muitos membros do canal”, comentou Renato.

Como surgiu a Faber-Castell?

Antes de começar a contar a história da marca e dos produtos, Renato começa o primeiro volume do “Histórias das empresas” mostrando ao público detalhes sobre a Faber, como locais de produção espalhados pelo Brasil e a história da escrita.

Depois de mostrar todo esse cenário, o creator exibe os processos de fabricação do lápis de cor, conta a história da família Faber e mostra a produção da borracha.

Confira o vídeo na integra:

LEIA MAIS:
Viihtube participa da gravação de “As Férias dos Flops”

Diego Palma
Assessor de Comunicação – Brasilera Digital