Notícias

Mercado da Influência digital
26.06.2020

Pesquisa revela ações mensais das empresas com influência digital

A Kantar Ibope, em parceria com a Squid, realizou uma pesquisa com 23 anunciantes e 17 agências. O objetivo do report era verificar tendências, desafios, movimentação e perspectivas no mercado de influência digital.

Quando o assunto abordado foi a frequência da utilização de influenciadores digitais para campanhas ou ações, foi constatado que a maioria dos entrevistados (45%) realizam campanhas no modelo “always on” – frequência mensal. Outros 25% relataram que preferem o modelo trimestral para esse tipo de ação e 22% apenas em lançamentos de produtos ou serviços.

Em outro momento, a pesquisa também mostrou os desafios encontrados pelas empresas que desejam anunciar no mercado da influência digital. 62% alegam ter dificuldade em encontrar influenciadores alinhados à marca. 55% têm pouco conhecimento para planejar e mensurar metas e 33% já fizeram campanhas com creators, porém, disseram não ter o retorno esperado.

Na hora de traçar uma estratégia voltada para o mercado da influência digital, é muito importante ter um escopo bem definido. Caso você tenha dúvidas, recomendamos a leitura de dois artigos importantes: Qual a importância do marketing de influência na estratégia das empresas? e 5 erros que você não pode cometer em uma estratégia de marketing de influência.

Se você tem interesse de investir no mercado da influência digital, mas não sabe como analisar as métricas e identificar se elas são positivas. Recomendamos a contratação de uma agência especializada na área. A Brasilera Digital conta com uma equipe especializada na produção de campanha, assessoria comercial e realização de projetos proprietários para a valorização da sua marca no digital. Agende uma reunião com um dos membros de nosso time para saber mais.

LEIA MAIS:

84% das empresas vão destinar verbas para campanhas de marketing de influência em 2020

Diego Palma
Assessor de Comunicação – Brasilera Digital