Notícias

31.10.2019

Websérie Em Prova concorre a nove prêmios do Rio WebFest

Resultado será divulgado no dia 18 de novembro em cerimônia realizada na Cidade das Artes – RJ

A websérie Em Prova, da creator Viihtube, está concorrendo a nove prêmios no Rio WebFestival, a maior celebração internacional da internet no Brasil. O resultado será revelado no dia 18 de novembro, em uma cerimônia realizada nos padrões do Oscar, na Cidade das Artes (Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca), a partir 18 horas.

As categorias que a websérie da creator, exclusiva da Brasilera Digital, concorre são:

Melhor Série de Comédia
Melhor Figurino
Melhor Direção (Comédia)
Melhor Direção de Arte
Melhor Atriz (Comédia)
Melhor Maquiagem
Melhor Elenco (Comédia)
Melhor Produção
Melhor Série Brasileira (prêmio em dinheiro)

O sistema de votação do Rio Web Festival é similar ao Oscar. Um corpo de jurados analisa se a produção merece o prêmio. Porém, mesmo contando com uma academia para eleger os melhores projetos, o evento também fornece espaço para o público escolher a produção para a internet por meio da categoria voto popular. Para votar você precisa acessar este link, clicar em sua websérie favorita e finalizar seu voto. Detalhe, para concluir sua escolha você precisa estar logado em seu Facebook.

Em Prova, projeto que conta com a produção executiva da Brasilera Digital, é um dos cases de sucesso da creator da empresa por contar contam com mais de 73 milhões visualizações espalhadas em 11 episódios, sem contar os making of.

Sobre o Rio WebFest

A quinta edição do Rio WebFest, o maior festival de webséries do mundo, está chegando. Seriados digitais, projetos para coprodução internacional e ideias para web pilotos concorrem em diversas categorias. Com multiprogramação gratuita, o festival vai receber convidados nacionais e internacionais, e exibir mais de 240 webséries. O Rio WebFest vai acontecer nos dias 15, 16, 17 e 18 de novembro na Cidade das Artes, Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

LEIA MAIS:
Turnê Família Loures desembarca no sul do Brasil neste fim de semana