Notícias

Em Prova - Rio WebFest
21.11.2019

Websérie “Em Prova” conquista prêmio de melhor elenco no Rio WebFest

Produção é considerada case de sucesso da Brasilera Digital, pois alcançou 75 milhões de views

A websérie “Em Prova”, da creator Viihtube, conquistou o prêmio de melhor elenco no Rio WebFest 2019 – a maior celebração internacional da internet no Brasil.

A divulgação do resultado aconteceu na cerimônia de premiação, na Cidade das Artes – Barra Tijuca, Rio de Janeiro.

Dividida em 11 episódios e com produção executiva da Brasilera Digital, “Em Prova” é considerada um dos cases de sucesso da companhia por ter alcançado mais de 75 milhões de visualizações no YouTube. O episódio mais assistido é o primeiro – O Rival – com cerca de 8 milhões de views.

Além de “Em Prova”, a creator exclusiva da Brasilera Digital também conta com outras três webséries, “A Espera”, “O Enigma” – considerada o maior projeto roteirizado do YouTube Brasil – e “Sem Sinal”.

Com exceção de Sem Sinal, todas tem 74 milhões de views em média.

Como funciona o Rio WebFestival?

Considerado o maior festival internacional da Internet, o Rio WebFestival conta com um sistema similar ao do Oscar para escolher os vencedores de cada categoria. Um corpo de jurados analisa se a produção merece o prêmio. Porém, mesmo contando com uma academia para eleger os melhores projetos, o evento também fornece espaço para o público escolher a produção para a internet por meio da categoria voto popular.

Confira o primeiro episódio de Em Prova:

LEIA MAIS:
Brasilera Digital participa do maior evento de influencers da América, o Creator Summit 2019

Diego Palma
Assessor de Comunicação – Brasilera Digital

Tags: #Brasilera Digital #Em Prova #Rio Web Festival