Notícias

YouTube Brandcast
25.09.2019

Brasilera Digital participa do YouTube Brandcast

Festa promovida pelo Google é realizada para mostrar novos rumos da empresa e dados do mercado influencers

A Brasilera Digital, por meio de seu CEO Jr. César, marcou presença na 5ª edição do YouTube Brandcast, o maior evento do Youtube realizado no Brasil.

A festa, tradicional no meio das agências publicitárias, aconteceu na última terça-feira (24), em São Paulo, e trouxe novidades sobre os conteúdos produzidos pela empresa, como a produção de séries “YouTube Originals”, a criação do prêmio Youtube Works Awards e novidades sobre o YouTube Premium.

Fora isso tudo, o YouTube Brandcast também foi usado para divulgação de uma pesquisa encomendada pelo Google, e realizada pela Provokers, com o intuito de revelar o comportamento das pessoas que consomem vídeos na internet e um comparativo entre as plataformas digitais e a televisão.

YouTube Originals

Projeto que contará com seis produções desenvolvidas aqui no Brasil, com influencers brasileiros. Eles começam ser exibidos no começo de outubro.

Os conteúdos podem ser consumidos sem nenhum custo adicional, porém, eles contarão com anúncios ao longo dos episódios. Caso a pessoa queria assistir sem interrupção será preciso comprar um pacote.

LEIA MAIS:

Quarta websérie de Viihtube entra em pré-produção

Youtube Work Awards

Outro anúncio feito no YouTube Brandcast foi a criação de um prêmio que reunirá marcas e agências que estão por trás das campanhas publicitárias hospedadas no site para premiar a melhor ação desenvolvida na plataforma de vídeos do Google. Podem concorrer empresas de publicidade que usam o Youtube para divulgação de suas campanhas e desenvolvem interação com o público.

O Youtube Work Awards já acontece em países como Estados Unidos e Grã-Bretanha.

Pesquisas mostradas no YouTube Brandcast

Além de anunciar novidades, o evento também serviu para mostrar uma pesquisa encomendada pelo Google, e realizada pela Provokers, para mostrar a diferença no aumento do consumo de vídeos da web em comparação ao conteúdo da TV, o local mais utilizado na exibição desses vídeos e quanto tempo as pessoas passam vendo vídeos.

O YouTube Brandcast é um evento desenvolvido pelo Google que tem como objetivo trazer novidades para o consumidor de conteúdo de sua página de vídeos, novidades da empresa e dados sobre o consumo deste material. Além de toda parte publicitária, o envento da última terça também contou com a presença de shows musicais e de influencers

Crédito da imagem: Reprodução/Instagram

Diego Palma
Assessor de Imprensa – Brasilera Digital