Notícias

Marketplace - Brasilera Digital
17.07.2020

Brasilera Digital lança marketplace com produtos licenciados

A Brasilera Digital, empresa responsável pelo gerenciamento e desenvolvimento da carreira de grandes nomes da influência digital, está entrando em um novo nicho de mercado: o de marketplace de produtos licenciados.

Lançada nesta sexta-feira (17), a loja virtual irá vender apenas produtos licenciados dos creators exclusivos da empresa. Camila Loures, Ph Loures, Nanda Caroll, Nerd Show e Nathany e Mariany Petrin.

Neste primeiro momento, o marketplace venderá apenas dois produtos: o jogo “Xis na Mansão Loures”, que também está sendo lançado nessa sexta-feira (17), e o livro “24h com Camila Loures”, da Editora Pixel.

Saiba mais sobre o “livrão” de Camila Loures
Saiba mais sobre o jogo do “Xis na Mansão Loures”

O acesso à loja virtual pode ser feito por meio do link (https://loja.brasileradigital.com.br/) ou pelo próprio site da Brasilera Digital. Depois de acessar a página da empresa, basta você clicar na palavra “Loja”, que fia localizada no menu de opções.

Bom momento no mercado motivou a criação do marketplace

De acordo com o site Compre&Confie, entre os meses de abril de 2019 e abril de 2020 a venda de brinquedos online cresceu 243% e ocupa a 3ª posição das categorias que mais tiveram crescimento em volume de compras. O segundo colocado é o setor de instrumentos musicais (252,4%) e o setor de alimentos e bebidas lidera a lista com um aumento de 294,8%.

Outro dado interessante revelado pela empresa mostra um aumento de 98% (24,5 milhões) nas compras online neste mesmo período.

O sistema de marketplace, que agrega fornecedores em uma plataforma de vendas, não é novidade no meio. Empresas como Magazine Luiza, Mercado Livre, Americanas, Amazon e até mesmo Facebook já praticam esse formato em suas plataformas de comércio eletrônico.

Segundo dados divulgados pelo site Ideia no Ar, 25% das vendas online no Brasil são feitas por marketplace. Nos Estados Unidos esse número sobe para 30% e na China para 90%.

LEIA MAIS:

ROI: tudo que você precisa saber sobre essa métrica

Diego Palma
Asessor de Comunicação – Brasilera Digital

Crédito da foto no topo: Tawan Santos/Brasilera Digital