Notícias

Ações com influência digital crescem 20% no primeiro semestre de 2020
09.10.2020

Ações com influência digital crescem 20% no primeiro semestre de 2020

Embora 2020 esteja sendo o ano mais atípico do século, você sabia que 90% das empresas aumentaram os recursos aplicados no marketing digital e este nicho de mercado cresceu? Pois é, segundo o estudo “Tendências para o Marketing” as marcas investiram 20% mais em campanhas com influência digital no primeiro semestre de 2020.

Mas o crescimento não para por aí. Até 2023, mais de 60% das empresas devem alocar seu orçamentos para o ambiente online.

Mesmo sem ter um mercado consolidado de influência digital e de marketing digital, o Brasil é o sétimo mercado do mundo nesse nicho de mercado e deve movimentar algo perto de 18 bilhões de dólares nessas plataformas, conforme publicado pelo portal de notícias Terra.

Crescimento vem após queda do setor

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas empresas acabaram sofrendo cortes nos departamentos de marketing e até no seu quadro de funcionários. Isso tudo representou uma queda de 60% de movimentação no setor. Entretanto, é importante destacar que, após uma descida intensa, este nicho de mercado começou a apresentar importantes avanços. Em abril (+14%), maio (+17%) e junho (+14%). Isso tudo graças as ações com influenciadores digitais. O crescimento do setor está totalmente ligado as ações com eles.

De acordo com o estudo “Tendências para o Marketing”, as empresas que não fizeram nenhuma ação no digital e só dependeram do offline para divulgar seus produtos/serviços tiveram uma queda 20% maior do que as que investiram em influência digital durante o período mais critico do isolamento (Final do primeiro trimestre e começo do segundo).

Cautela na hora de realizar uma ação de influência digital

O mundo da influência digital vem sendo a melhor saída para empresas que desejam humanizar suas campanhas, fazerem os clientes verem como funciona o seu produto na prática e atingir o público-alvo de maneira certeira. Mas isso só acontece depois de muito planejamento e, principalmente, quando você escolhe o influenciador que esteja alinhado com os valores e princípios da sua marca. Campanhas sem planejamento vão surtir o efeito contrário.

Caso você não saiba elaborar uma estratégia com influenciadores, recomendamos a leitura de dois dos nossos artigos:

Qual a importância do marketing de influência na estratégia das empresas?

5 erros que você não pode cometer em uma estratégia de marketing de influência

A Brasilera Digital possuí expertise na produção de campanhas, agenciamento de influenciadores, merchandising, assessoria comercial, ativação da marca, licenciamento de produtos, produção de eventos e projetos proprietários e pode te ajudar a encontrar o melhor creator para sua campanha ou projeto. Confira nosso casting.

LEIA MAIS:

10 Estatísticas de marketing de influência que você precisa saber; a última vai te surpreender

Tags: #Redes sociais