Notícias

10 estatísticas de marketing de influência que você precisa saber
06.10.2020

10 Estatísticas de marketing de influência que você precisa saber; a última vai te surpreender

Nesse texto mostraremos 10 estáticas de marketing de influência que podem te ajudar a entender um pouco mais sobre este nicho de mercado e perceber que caminho esse segmento do marketing.

Na lista que está nesse texto, você encontrará dados do The Influencer Marketing Hub, da @Annalect, do Google, Pesquisa de Avaliação do Consumidor Local de 2018, e da DOMO.

Salve esse link nos seus favoritos para sempre ter acesso ou tire alguns prints para nunca mais perder o conteúdo.

10 estatísticas de marketing de influência que você precisa saber

1ª Instagram Stories é fundamental para o sucesso do marketing de influenciadores

Ferramenta criada em 2016, o Insta Stories se tornou um dos queridinhos dos usuários e, segundos dados do Instagram, 500 milhões pessoas usam esse recurso.

75% dos profissionais da comunicação consideram o tráfego na página do influenciador um dos critérios mais importantes na hora de selecioná-lo.

Prometer que o influenciador irá trazer leads ou aumentar o faturamento da empresa não é possível, porém, um storie bem elaborado e que desperte a curiosidade, com certeza fará o público-alvo da ação entrar no site e conferir os produtos. Por isso sempre você deve escolher o creator que da match com os seus produtos e com os valores da empresa.

3ª Cerca de 40% dos usuários do Twitter dizem ter feito uma compra em função de um tweet de algum influenciador.

Em parceria com a @Annalect, o Twitter desenvolveu um estudo para entender se os produtores de conteúdo realmente influenciavam as pessoas na hora de comprar um produto. O resultado mostrou que cerca de 40% das pessoas que utilizam o app e viram o #publi adquiriram o que foi oferecido. Isso mostra que produtos podem ser vendidos fora do Instagram, TikTok e YouTube.

 4ª 61% dos entrevistados considera difícil achar influenciadores relevantes para suas campanhas.

A informação vem de uma pesquisa elaborada pelo Marketing Hub. Segundo a companhia, as empresas sempre realizam uma curadoria de influencers para encontrar alguém que se encaixe com o propósito da marca e encontram problemas na hora de selecionar o creator.

A Brasilera Digital conta com um casting exclusivo de produtores de conteúdo que atuam nos segmentos de moda, beleza, vida fitness, automobilismo, música , Do It Yourself e que atingem a quase todas as faixas etárias. Confira um pouco mais sobre nosso casting clicando nesse link.

5ª 70% dos adolescentes, geração Z, que usam o YouTube se relacionam mais com YouTubers do que com outras celebridades.

Essa informação vem do Google. Se pararmos para pensar que a geração de adolescentes atuais nasce conectada, ela faz total sentido. Muitos deles não assistem TV, como a geração passada, e passam horas jogando on-line em seus consoles e Pc’s ou consumindo o conteúdo produzido pelos seus influencers favoritos.

6ª 91% dos millennials confiam nas avaliações online tanto quanto nos amigos e na família.

A Pesquisa de Avaliação local do Consumidor Local de 2018 ainda revela que os clientes leem 10 avaliações on line, em média, antes de tomar a decisão de comprar um produto.

7ª 6 em cada 10 assinantes do YouTube compraram algo que seu criador favorito deu conselhos sobre.

Por isso sempre ressaltamos que é fundamental escolher bem o influencer que realizará a ação publicitária para a sua marca. Se você escolhe um creator para realizar uma campanha para seu produto ou serviço apenas olhando os seus números, você pode estar estragando por completo sua estratégia de influência digital.

Para que isso não ocorra, recomendamos que você leia o seguinte artigo: 5 erros que você não pode cometer em uma estratégia de marketing de influência

8ª 50% dos consumidores tomam ações após ler uma revisão positiva.

Curiosamente, pessoas mais velhas são mais propensas do que mais jovens a ir ao site de uma empresa após uma boa avaliação (35% dos jovens de 18 a 34 anos, 47% dos jovens de 35 a 54 anos, 69% dos 55+).

9ª As melhores campanhas de marketing de influenciadores são muito orgânicas e não parecem publicidade.

Quando se contrata um influencer para realizar uma ação de marketing, sempre temos

10ª Existem 4.5 bilhões de usuários ativos na internet no planeta

Segundo uma pesquisa realizada pela DOMO, já são mais de 4.5 bilhões de usuários ativos na internet (59% da população mundial),

Crédito: DOMO/Reprodução

LEIA MAIS:

Camila Loures estreia quadro no YouTube da empresa Salon Line

*Texto elaborado com dados obtidos no Air Influencers.

Crédito da foto: Reprodução/Pinterest

Tags: #Brasilera Digital #marketing de influência